Algumas das faces que tenho fotografado ultimamente.
Um beijinho*
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Do concerto...
Ana Carolina, David e Fred
Eu, Sara, Raquel, Ana Carolina, David e Fred
Sara, Raquel, Ana Carolina, Eu (estava a ralhar; sem qualquer sucesso, obviamente)
O concerto propriamente dito.
... sobraram as memórias.
Já se passou uma semana desde este acontecimento. Foi marcante e extraordinário. Foi perfeito. E pelo que sei, o Pai alcançou mais uma pessoa. ^^
Um beijinho*
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
É o Concerto de Louvor que me tem preenchido os dias e tudo o resto.
Está tudo dito. Podes fugir mas não te podes esconder. E pode ser que este concerto seja mesmo o que estás a precisar (:
Um beijinho*
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Quando o meu olhar atravessa os vidros da janela, vê o sol e o vento ameno que temperam esta tarde de segunda-feira. Aqui, porém, chovem ideias, chovem textos, chovem vontades incontroláveis. Chovem páginas electrónicas que se abrem e se fecham, chovem dúvidas, chovem cores, chovem sonhos que se agitam, na acalmia instaurada entre tantas paredes, por a casa estar vazia.
Chovem tantos sentimentos, tão concretos e sedentos de reflexão.
E eu, desisto de tentar fazer sentido, de tentar construir frases poeticamente belas. Largo o guarda-chuva da segurança e deixo-me molhar por esta chuva de bênçãos que cai sem cessar.
Comecemos então, pelo princípio.
1. Recebi um mail, que trazia um link, que passo a copiar para aqui. É um artigo do jornal SOL, que frisa a tentativa de reinstaurar (ou será reavivar?) as ideias Hitlerianas no ceio das escolas secundárias da Margem Sul. (o deserto, portanto). Desde o início deste ano que tenho vindo a estudar, na disciplina de psicologia, a extraordinária evolução sofrida pela espécie humana, que conseguiu sobreviver através de todos estes séculos, não com garras, nem pelo extremamente denso, nem com destreza para correr ou nadar; mas sim com o cérebro.
Será esta a mesma espécie humana que inventou a roda e a internet, e que distingue os seus semelhantes pela quantidade de melanina que as células da pele apresentam? Será a esta a mesma espécie humana, que reconhece como sendo superiores aqueles que apresentam narizes mais afilados e olhos azuis, ou verdes?
São factos que me transcendem.
2. Através do Histórias de Rio Maior (da Carla), fui parar ao “Portal dos Psicólogos” e andei a viajar por esse mundo até há duas horas atrás, até que desisti de tentar planear o meu futuro, pelo menos por enquanto. Afinal, essa tarefa não me compete, ainda que eu desespere por saber o que me espera daqui para diante, que queira assinalar os meus próximos passos, que me queira preparar. Tenho de continuar a assimilar que CONFIAR, é mais importante que tudo isto. (e, sobretudo, faz-me perder menos tempo.)
3. Ainda nos blogs da Carla, mas desta vez no Metanóias, pude ver nestesposts como foi a azáfama que preencheu os jovens da minha igreja, nos dias e semanas que antecederam a segunda saga dos Concertos de Louvor. O que é ali descrito, foi organizado por eles. Este que vai acontecer dia 13 de Outubro, às 18:00h, foi organizado por um grupo completamente diferente, em que me incluo. Lembro-me perfeitamente da vontade que me saía dos poros, quando decidi colocar mãos à obra, por querer dar-Lhe aquilo que Ele merece, ainda que tenha pouco. E neste momento, não me consigo conformar com esse “pouco”. Queria poder fazer mais, cantar mais, inspirar mais. Transmitir mais, louvar melhor.
A esta altura do campeonato, em que me devia sentir tranquila e expectante, sinto-me ansiosa. O que vale é que no sábado ainda teremos mais umas horas para aperfeiçoar o trabalho feito até aqui.
Pronto. Creio que por hoje são suficientes as “confissões”. Vou fazer qualquer coisa útil, distrair um pouco o coração.