quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Gosto (mesmo muito) de teatro, logo divulgo!

De 8 (ou seja, amanhã) a 24 de Fevereiro sucede a 12ª Mostra de Teatro de Almada! A não perder. Aqui é possível encontrar todas as informações necessárias. Chamo a atenção para a participação mais especial desta mostra, dia 24 de Fevereiro, sendo esta minha afirmação extremamente suspeita, por me declarar fã de um grupo de teatro de quem já fui membro (e digamos que continuo a infiltrar-me de quando em vez, cof!) Informação retirada do site oficial.


"SINOPSE:
Esta peça do poeta brasileiro João Cabral de Melo Neto tem como base formal as canções populares do Nordeste, terra de retirantes, de seca e de miséria sem fim. O autor através do discurso visual e simbólico do teatro, defende que a vida de miséria sofrida pelo pobre tem um sentido espiritual profundo e assim a morte dos miseráveis, dos sem-terra origina a vida que renova a terra e a própria vida. Deste modo, a peça acaba por ser uma peça de Natal, de glorificação da pobreza, de recuperação do sentido positivo da vida. No tempo em que foi escrita, fase de intensas lutas sociais dos camponeses do Brasil (de que o Movimento dos Sem-Terra é uma continuação), Morte e Vida Severina foi também uma advertência à Igreja do Brasil, no sentido de que deveria ser “A Igreja dos Pobres”. João Cabral de Melo Neto insere na peça um conjunto de blocos em maiúsculas explicando o que vai seguir-se e o seu significado. É uma questão de tentar perceber essas ligações.
FICHA TÉCNICA:
Encenação e Dramaturgia: Manuel João
Interpretação: Joana Freitas, Catarina Rocha, Rita Miranda, Guilherme Ferreira, Raquel Machado, Pedro Gonçalves, Nádia Mota, Sara Freitas e Pedro Cortes
Cenografia : Colectivo Teatro & Teatro
Figurinos : Pedro Cortes, Graziela Sousa, Sílvia Sousa e Rita Miranda
Desenho de Luz e Som: Manuel João
Operação de Luz: Pedro Cortes
Grafismo: Pedro Cortes e Rita Miranda
Fotografia: Pedro Cortes e Rita Miranda
Montagem de som: Luís Batista
Movimento: apoio de Maria João Garcia
Voz: apoio de Pedro D’Orey"
Estão feitos os avisos, as publicidades, os convites, tudo!
Apareçam que vai ser bonito (posso garantir!)
Um beijinho*
P.S. Estou extremamente irritada com este editor dos posts, que não coloca as imagens a meu gosto nem faz parágrafos decentes. Blerk!

Sem comentários: