sexta-feira, 30 de maio de 2008

Música, como viver sem ela? (4)

Ontem o dia acabou de uma maneira áspera. Já tinha tido umas superfícies rugosas no seu desenrolar, mas o seu culminar, mais que áspero, foi ácido.

Esta música embalou-me até as pálpebras cobrirem os globos oculares; embalou-me até ao acordar desta manhã. E eis que, ligando-me ao mundo através dessa teia imensa que é a Internet, redescobri canções que já me embalaram os dias, que os perfumaram com um odor doce e memorável. Através desta e desta regressei a um Verão bonito e marcante, regressei aos tempos relaxados e despreocupados. Como é que as pude deixar na gaveta durante tanto tempo?

Mesmo assim, antes de ouvir as duas mencionadas, ouvi esta em primeiro lugar. O reencontro foi tudo o que eu precisava; “Um sopro, um calafrio, raio de sol no refrão. Um nexo enchendo o vazio, tudo isso veio numa simples canção
(Clã). Reencontrei uma das canções que me afagava a alma em momentos menos macios e que o continua a fazer.

Hoje não coloco aqui quaisquer vídeos. Se as letras o/a incitaram a procurar as melodias que as acompanham, faça-o o/a leitor/leitora por auto recriação. Garanto que não se irá arrepender.

Sem comentários: