quinta-feira, 22 de julho de 2010

Selah

Estar perto de Ti dissipa tudo o resto. A angústia da sede, a ansiedade da fome, a tormenta da dúvida. Estar próxima do Teu coração, saber-Te apenas, e nada mais, faz correr as lágrimas. Incessantes, de contentamento tal que não há imagem que se lhes iguale. Quero esvaziar-me cada vez mais, de mim e das minhas esquisitices; quero encher-me do que a Tua fonte jorra até à eternidade.

Estar perto de Ti dissipa tudo. Tudo.

E a cada dia que cresço nesta intimidade, só me ocorre perguntar:

Quão grande é o Teu amor, que me alcança? É ilógico, irreal, e verdadeiramente transcendente. Quão grande é o Teu amor, que Se deu pelo meu mal? Como pode ser, que me tenhas escolhido e guardado, de tão imerecida forma?

É de joelhos que me largo em prantos. De adoração e súplica. De humilhação e redenção. De gratidão infinita pelo Teu presente de salvação.

Sem comentários: