quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os meus ateus

E, de repente, os meus ateus apelidam a minha postura de “a revolta mais linda”, e pedem-me que ore por eles.

Os meus ateus que descrêem o amor e se engalfinham numa luta árdua contra o quotidiano emburrecedor, os meus ateus, que são bem meus, tão díspares de mim, tão longínquos das minhas crenças, mas tão entranhados no meu peito.

Os meus ateus são os que me trazem as palavras mais cruas e belas. E exactamente quando penso que não estou a salgar o suficiente, eis que os seus dizeres se apresentam perfeitamente temperados.

Vou amar os meus ateus para sempre, como Ele me ensinou.

2 comentários:

Ana Nunes disse...

sinto o mesmo :)

Joaninha disse...

Minha querida e amada madrinha, tu és uma benção onde quer que estejas e quando pensares que não estas a fazer o suficiente, pensa também que algo ja esta a ser feito do qual tu não tens control. Dá sempre o teu melhor, como já o fazes ;) Pois Ele fará tudo o resto!

Beijinhos*

Gosto muito de ti! <3