sábado, 7 de abril de 2012

Cantar o que não sei como dizer


"I see You there hanging on a tree / You bled and then You died and then You rose again for me. / Now you are sitting on Your heavenly throne; / soon we will be coming home. / You’re beautiful."


Philip Wickham - Beatiful

A festa é completa. 
Há tempo para aprender, tempo para chorar, tempo para sofrer, tempo para esperar.
Tempo para o total regozijo (da parte que ainda é possível experimentar).

Uma vez, na escola onde estou a estudar, um grupo de estudantes colou à canção acima apresentada, num português com sotaque de terras de Vera Cruz, o seguinte coro:

"Estou seguindo a Jesus Cristo
Deste caminho eu não desisto
Estou seguindo a Jesus Cristo
Atrás não volto, não volto mais.

Se me deixarem os pais e amigos
Se me cercarem muitos perigos
Se me deixarem os pais e amigos
Atrás não volto, não volto mais.

Atrás o mundo, Jesus à frente
Senhor, meu guia omnipotente
Atrás o mundo, Jesus à frente
Atrás não volto, não volto mais.

Depois da luta ganho a coroa
A recompensa é certa e boa
Depois da luta ganho a coroa
Atrás não volto, não volto mais."

E nesta festa, só canto; não tenho mais palavras, tenho de pedir emprestadas a outros que já me traduziram antes. Nesta festa só sei declarar, cantando, que não voltarei atrás; não pela minha força, não pela minha certeza, não pela minha capacidade. Mas porque Jesus fez tudo por nós. Por mim.

Tenho muitas canções a ecoar em mim. Dizem, sobretudo, "obrigada". 

Sem comentários: