domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um cântico novo

Ó Rei, Senhor de tudo quanto há,
Tu és a fonte de todas canções, entoações, palavras e sotaques.
Por causa de Ti a minha alma traduz-se numa multidão de sons,
Gemidos inexprimíveis que eu não conhecia nem sonhava entender...

Deus - Pai, Filho, Santo Espírito,
Tu és a causa do meu cantar, do meu trautear,
Da fertilidade que rompe do meu coração e se desdobra em cânticos.
És Tu que trazes as palavras novas, os ruídos estranhos,
As poesias que se instalam, moldando-me sem retorno.

Aba Pai, sem a acção do Teu Espírito nada há que se renove.
Nem esperança, nem corações, nem circunstâncias.
E muito menos canções.
Por isso só me resta ajoelhar-me e render-Te glórias enquanto respirar.
É que a minha alma é toda nova, toda outra, toda cheia de canções que antes não estavam aqui.

Só a Tua mão é capaz de fazer isto.
Obrigada, Deus querido.

1 comentário:

Dreamer disse...

Ah, que deleite ler isto <3