sábado, 28 de fevereiro de 2015

Voltar


Esta semana Deus deu-me o privilégio de ver os rostos de algumas das pessoas do meu coração (benditos sejam os ai-dispositivos entre as tecnologias). Vi também a minha antiga escola, as caras novas que a povoam, os corredores longínquos onde o Senhor me fez crescer tanto, tanto. A I. pedia, enquanto sorria, "Volta! Volta!"

Aguenta coração, não chores agora.

Mascarei a dor com risos e partilhei brevemente a minha situação, ao que ela respondeu "Eu vou orar! A partir de hoje vou começar a orar por isso!"

Ora I., ora daí que eu oro daqui. E tu, coração, aguenta firme.

A cada dia que passa o regresso afigura-se cada vez mais distante. Mentalizo-me, mas oro, mas clamo, e às vezes deixo-me vencer pela incredulidade. Depois lembro-me de Hebreus, e de Lucas, e a roda viva dos pensamentos torna ao início, num ciclo sem fim de Lhe entregar tudo aquilo com que ainda estou em luta.

Enquanto caminho nesta terra, os aviões cruzam o céu.
A voz da I. a ecoar. Os olhos da minha mãe. Os braços dos meus irmãos. As palavras do meu pai.

Aguenta coração, aguenta-te aí. Não chores agora.

2 comentários:

Ana Rute Cavaco disse...

abraço!

Anónimo disse...

Outro abraço (: