domingo, 19 de fevereiro de 2017

Só para Português ler



O alvo para 2017 é breve e simples: um dia de cada vez, confiar e obedecer. Um dia de cada vez, confiar no que a Palavra de Deus diz acerca Dele e dos Seus propósitos. Um dia de cada vez, obedecer às Suas ordenanças.

O ano novo começou há cinquenta dias. Cinquenta dias de altos e baixos, de lutas e muito, muito cansaço. É curioso observar que quanto mais quero fazer deste alvo uma realidade tangível, mais obstáculos se levantam.

Nos dias em que essa luta se torna mais atroz, sou incapaz de falar línguas que não as do meu coração. Não me peçam para falar em Inglês, se não for com candura, "com salmos e hinos espirituais". Não me peçam para explicar mal-entendidos, resolver conflitos, ou encarar relacionamentos difíceis. Quem diria! Eis que eu, Andreia, a rainha da confrontação, recolho-me na minha conchinha e espero que a tempestade passe, para navegar em águas mais tranquilas.

Quando o sono não abunda há cinquenta dias e a exaustão toma conta de mim, só me sei exprimir na minha pátria - em canções e desabafos como este. Se alguém me quiser alcançar terá de viajar até ao outro lado do Atlântico e assemelhar-se a algo desse lado, de lá.

***

Hoje na igreja cantámos:
As the deer panteth for the water  
So my soul longeth after Thee 
You alone are my heart's desire 
And I long to worship Thee   

You alone are my strength, my shield 
To you alone may my spirit yield 
You alone are my heart's desire 
And I long to worship Thee
Na minha língua (na versão que eu conheço):
Como um cervo anela a água
A minha alma brama só por Ti
És Tu só por quem meu ser brama
E quero adorar-Te 
Em Ti só tenho força ó Deus
Pois em Ti só posso repousar
És Tu só por quem meu ser brama
E quero adorar-Te 
É o refrão mais adequado para um dia como este, para os quarenta e nove que o precederam, e para os restantes que Deus decidiu conceder no porvir.

E agora, vou tentar dormir.

Sem comentários: