sexta-feira, 23 de junho de 2006

Fotografia do Acampamento de Água de Madeiros ; autor desconhecido .

" Foi então que parei. Depois de tanto correr por entre ramos que cortavam cruelmente e pedras que magoavam os meus pés descalços; depois de estar tão exausta... parei naquilo que parecia o fim do matagal.O início da mata. Aquele lugar estava repleto de odores suaves e inebriantes. Após recuperar o fôlego, pude acalmar o meu coração sobressaltado, na quietude daquele doce refulgir. Ao observar o bosque com mais atenção, vislumbrei um lago de um azul límpido e transparente. Aproximei-me e saciei a minha sede, acalmando também a fadiga que sentia.Naquela mata, o que mais se destacava era a verde frescura de toda a natureza. A erva fofa convidava o meu corpo a deitar-se sobre ela, assim como o ar fresco fazia, embebendo o meu espírito de um sentimento idílico e calmante.Ouvia-se o zum zum dos insectos que não picavam, o chilrear dos passarinhos que serenavam e convidavam uma voz desconhecida a cantar com eles.A gentil brisa trouxe com ela um aroma adocicado, realçando a necessidade de satisfazer o meu apetite. Porém, a noite já havia começado a chegar, e as primeiras estrelas reluziam naquele universo infinito que nos envolve tão rápida e gentilmente.Por isso, naquele paraíso terreno, e sem mais hesitaçõesEu adormeci."

Escrito Por mim , já não me lembro quando . Exercício de Português
-*-

O nervoso . O nervoso miudinho que se apodera de mim cada vez que me lembro de que assumi o compromisso de hoje à tarde . Estou aterrada .
Isso explica a qualidade do post de hoje . -.-'

Um Beijo
*

3 comentários:

Anónimo disse...

AI amor n estejas nervosa!*
vais ver k td vai currer bem XD


e gostu mt du teu blog! e da tua maneira de te "espresares" =*

beijitoOO

Anónimo disse...

boas tardes...:)

Anónimo disse...

Bem, como não sei qual foi o "compromisso" não posso comentar muito, relativamente a tal assunto! Devo dizer também que hoje devido a um cansaço cerebral não estou propriamente nos meus dias mais propícios a escrever! Mas pronto...

Sabes, também eu gostava de ter um refúgio como esse que descreves, em que toda a serenidade pudesse envolver a minha alma como uma leve brisa de Verão. No entanto, creio eu, que o único sítio idílico no qual posso deleitar todos os meus desesperos e substituir por prazeres taciturnos, é a escrita que me envolve nestas quatro paredes deste quarto designadamente meu! Também eu posso ouvir esse canto maravilhoso dos pássaros que se situam fora desta muralha de betão. Também posso sentir essa brisa que me acalma. Também eu posso sentir esses odores inibriantes que me irrompem pela janela adentro! Também eu posso ser tal sentimento de plenitude...

Sim, também eu tenho um lugar místico que me acalma a elevação espiritual desta alma modesta.

Parabéns pela imensa qualidade desse post ;) Beijinhos jovem! * * * * +