quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Começar de novo


Caro leitor e/ou cara leitora:

Boa tarde. De hoje em diante, ou pelo menos quando me sentir com disposição para tal, dirigir-me-ei a si desta forma, como se escrevesse uma carta. É a maneira em que me sinto mais à vontade para escrever, como se conversasse com alguém através de uma folha, neste caso, através da página de um blog.
Fiz algumas alterações aqui na “casa”; remodelei a fachada e movi alguns móveis. Espero que lhe seja agradável à vista. Se não for, caro leitor ou leitora, não terá mais remédio senão clicar no dito ícone do canto superior direito que lhe permitirá não mais olhar para aqui. Existem outras alterações que não estão tão visíveis como as que acabei de referir. Essas serão mais perceptíveis ao longo dos dias, ao longo dos textos que espero publicar; são outras mudanças, não por ter entrado num novo ano, mas porque já era tempo de estas se darem.


Mas deixemo-nos de rodeios. Espero sinceramente que o leitor ou leitora que me acompanha tenha passado de 2007 para 2008 de óptima saúde, que se tenha divertido e festejado este novo começo, o início de mais um ano de vivências. Na verdade, eu sou apologista de se festejarem novos começos várias vezes por ano; todas as manhãs seria o ideal, acordar e estar grato por mais um dia, mais um começo, mais uma oportunidade de respirar. Como é óbvio, nem todas as manhãs se faz isto; às vezes a disposição não é das melhores, o simples facto de se ver contrariado o desejo de ficar a saborear o quente dos cobertores ou a maciez do colchão já é motivo para rabujar ao invés de se aproveitar o bónus horário que nos foi dado. Ainda assim espero que o leitor ou leitora destas linhas tenha um 2008 repleto de festejos; seja todas as manhãs ou não, que se veja rodeado de oportunidades e acontecimentos dignos de festejos, e festejos grandiosos!
Dito isto e sem mais nada a acrescentar, despeço-me aqui, esperando voltar amanhã para escrever (e ser lida, evidentemente!) mais um pouco.


Um beijinho*


P.S. Sei que esta “carta” está escrita num registo formal e depois me despeço com “um beijinho”, marca deveras pessoal. Não, não me vou corrigir; quero manter esta “etiqueta”, não tenho de mudar tudo, tudo, tudo!, não é? Só estou a admitir o erro.
P.P.S. A fotografia foi tirada pelo Jónatas, de três anos, na viagem de regresso do encontro de dia 5 de Outubro, em Água de Madeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Texto janeireiro. Bom com chá quente e bolo rei.

Anónimo disse...

JOVEM!
já sentia falta de ler umas linhas tuas... confesso que não tenho tempo nem pro meu blog nem para o dos outros, mas como tantas outras promessas de ano novo, tambem eu prometo tentar ser uma visitante mis assidua ao mundo blogueiro...

Gosto da nova escrita, formal, ainda assim pessoal e do novo visual.
Espero por mais postzitos para dar uma opiniao melhor. :D

Um bom ano, cheio de coisinhas boas para si tambem! :P
bjs

PS - postarei num futuro proximo.