quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PARABÉNS (irmã)!


Parabéns irmã. Já és maior de idade. Já és responsável pelos teus actos e a tua opinião já é tida em conta pela restante sociedade (que mania esta de estabelecer tantos estatutos para determinada idade, quando antes destes 18 já tu eras um exemplo nos campos atrás referidos).

Não há muito mais a acrescentar ao primeiro parágrafo que tu ainda não saibas. Que te amo, que me marcas hoje como marcaste desde o primeiro acampamento onde nos conhecemos, que és fulcral e que pintas os meus dias com o teu ser especial, são coisas que repito incessantemente.

Por isso, aproveita este teu dia, partilhado com aquelas que te são essenciais, quer estejam pertinho ou não; agradeço-Lhe sempre por te ter criado. Parabéns irmã (mesmo irmã). Estás crescida, e não é de agora.


Um abraço apertado, exclusivo. *

2 comentários:

Anónimo disse...

ahahah a menina Sarinha tb já pode ser presa e tirar a carta! lol sim senhora!

Sim sim, a Sara é bla bla bla whiskas saquetas... e também é uma menina cheia de potencial! Um dia ela será presidente! Será patroa! Será chefe de família! Será dirigente de H2O! ahahaah e pronto, o meu delírio é grande para as minhas bebés que já são tão crescidas!!! lolol

beijinhos meninas cachopas!!! 18 anos é o começo de uma luta na Segurança Social, no Fisco, no Banco, nas Finanças.... e...

Anónimo disse...

Em relação ao post anterior, ... não foges de um comentário (ou vários!).

Eu fui uma das que questionei a tua ida. Mas tenho passado por situações e ideias que me levam agora a dar-te todo o apoio! Sair do lugar onde se está é essencial para se continuar a desbravar não a geografia mas a psicologia - aquela tangada toda que damos na escola sobre personalidade, emoções, sentimentos, auto-estima, realização pessoal....

Não por acaso, também escrevi sobre querer ir viajar, sair e ir conhecer novas gentes, olhar para outras pessoas, outras culturas. É óbvio que nunca ouvirás coisas positivas sobre decisões desse género! As pessoas acham que têm sempre razão em nunca se mexerem para lado nenhum! Eu sou plenamente a favor! Eu vejo o que um simples Erasmus faz às pessoas que viajam e apesar de estudarem feitas tontas, também se enchem de alegria por conhecer e viver temporariamente noutro lugar! É essencial para o ser humano - porque afinal, somos peregrinos, e os peregrinos não vivem enraizados num lugar! Claro que tudo isto tem que estar de acordo com a vontade de Deus! Mas uma coisa que demos várias vezes na EBD (opiniões): Deus é que sabe, mas nós quando queremos algo, temos que provar com todo o nosso ser a Ele que o queremos e queremos que corra tudo de acordo com a Sua ajuda!

"O coração do Homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

Eu também quero sonhar alto e aproveitar a vida com aquilo que aprender! Eu sei que não é o teu caso, mas o meu caso é estar fartinha de viver no mesmo sítio, olhar pras mesmas pessoas, ver que tudo muda mas parece que tá tudo na mesma! A rotina stressa-me!! ahaha mas isto tu já sabes!

Força garota, tu e quem lê o teu blog tem ainda muita vida pela frente, sonhem sempre, avaliem os sonhos e tornem-nos realidade! Lutem e sejam felizes! =)

beijinhos*