quinta-feira, 17 de abril de 2008

Hoje ; Bênção

Desperto dos sonhos que preencheram uma noite que se suponha de descanso, ergo-me para iniciar mais um dia de existência, que pode ser considerado, ou não, rotina. Levanto-me ambicionando um beijo do sol, que se escondeu atrás das nuvens matutinas e brilha clandestinamente.

A roupa que se cola ao corpo ainda cheira a noite, o mesmo cheiro que tem a cama onde me deitei. E a mente, essa, nem sei a que cheira. Se cheira também a sesta, entorpecidamente congelada pela escuridão das pálpebras, ou se cheira a renovação, a iniciação, como eu tanto gostava que fosse.

Não é mais um dia. É o novo dia. Ninguém me garantiu ontem que fosse acordar hoje. Ninguém mo revelou, ninguém afiançou que a minha saúde ainda se encontraria intacta, a minha família ainda me acompanharia, ainda estivesse aqui o computador ligado à infinita rede que conecta toda a gente. Ninguém me assegurou que mais um dia se me apresentaria e, apesar disso, eu o tomei como garantido. Ontem ao deitar-me pensei neste hoje, que era amanhã, como se fosse apenas e só, mais um dia. É, sim, outro dia, o novo dia; tenho de me desabituar seriamente a tomar as dádivas como algo garantido. Porque, muito sinceramente, ninguém me garante que existirá amanhã, pelo menos para mim, porque o mundo, sem Andreia ou com Andreia, nunca pára.

É por estas e por outras que peço perdão por não me ter lembrado destas coisas mais cedo, enquanto me despedia dos meus queridos, que já partiram para enfrentar o dia novo que acordou hoje. E desejo, também, um novo dia benéfico, útil, são, bonito.

Tem um bom dia.


P.S. Tirei aquela fotografia no Acampamento, a 5 de Abril do presente ano.

Sem comentários: