sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Na carrinha branca...

Imagine-se este quadro: três amigos viajantes, em que um deles é brasileiro. No destino, acrescenta-se ao grupo um quarto amigo, marroquino. O brasileiro que ama Marrocos e o marroquino que suspira pelo Brasil tratam-se por “meu irmão” (mêrrmão, para ser mais exacta). Partilham o mesmo humor, gostam dos mesmos filmes, riem-se das mesmas tolices, e ouvem as mesmas canções.

Viajamos por Marrocos, os quatro, na (já muito massacrada) carrinha branca. O brasileiro pede ao marroquino para banda-sonorizar a viagem. O segundo liga o seu Ipod ao rádio da dita carrinha e sai-se com Adriana Calcanhoto.



Na janela correm as planícies aridamente belas dessa África onde agora passeamos. Brasileiro e marroquino confundem-se em suas nacionalidades e as risadas inundam o ar quente desse início de tarde. Os irmãos estão a cantar e a mistura dos sotaques faz cócegas nos ouvidos. Eu confundo-me também. Estou em Marrocos com dois brasileiros, estou no Brasil com dois marroquinos, ou estou num universo paralelo?

(pergunta descabida)

Estou em casa.

3 comentários:

Rebeca Pascoal disse...

volta, volta Wendy..ok, não volto a fazer este tipo de sugestões delicadamente subtis e irresistíveis, :)

Alecrim disse...

Imaginei o quadro. E gostei muito.

anitsirc disse...

Não sabia que a psicologa companheira de viagens pós agua de madeiros também andava por aqui... e para que conste, tendo em conta toda a descrição de janela, um universo paralelo é sem duvida uma rsposta plausivel.
Uma espreitadela em forma de beijinho =)