quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

(sem título) (3)

Acabei de saber que a C. morreu. Atirou-se de um penhasco algarvio, depois do amor da sua vida terminar a relação que já vinham mantendo há largos tempos. Parece uma história tirada de um filme, parece mesmo uma piada de mau gosto. A morte induzida é desprovida de qualquer graça.

Pergunto-me quão desesperada devia estar a C. para decidir que o melhor fim era a ausência da própria existência.

E pergunto-me, tanto, se ela estará no Céu.


(quem me dera ter feito tudo para ter essa certeza)

1 comentário:

..carlix.. disse...

Na minha adolescência e com a minha depressão como "melhor amiga", essa ideia do que seria o suicídio passou-me várias vezes pela cabeça e tentava perceber o estado das pessoas que o "praticam".... parece muito distante e no entanto o passo para a loucura é um só... a distância entre a sanidade e a loucura é mesmo muito pequena! Infelizmente, tudo o que é radical é o mais procurado...