quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sobre o carácter feminino

Os ensinamentos básicos sobre namoro, sexo e afins foram-me transmitidos durante a adolescência. Acampamentos de Verão, retiros de Páscoa e programas especiais da EBD não deixavam de pregar: não se metam em avarias,"o verdadeiro amor espera", etc.

Porém, só aos vinte e um é que comecei a tentar compreender estas coisas com uma intencionalidade diferente (a S. teve muita influência no processo). Livros, artigos, pregações, entrevistas e sei lá que mais foram devorados, mastigados, escrutinados com avidez. Os assuntos não mudaram: namoro, casamento, permanecer solteira, o carácter masculino aos olhos de Deus, o carácter feminino aos olhos Deus... mas a profundidade com que foram estudados deu-me uma visão bem diferente daquela adquirida nos primeiros anos de cristianismo. 

Não é pelas muitas leituras e audições que me considero muito sabida no assunto. Pelo contrário, quanto mais absorvo mais me apercebo quão ignorante sou. Hoje não só tive uma consciência renovada da minha ignorância, como me senti deveras pequenina. A culpa, já se sabe, é do trabalho do Senhor através do pastor John Piper. Os desafios desta pregação são simples, mas árduos. Deus me dê a graça de  não ser teologicamente mariquinhas, de não ser fracota na aplicação destas verdades básicas, mas transcendentemente profundas. E Deus me ajude a mastigar e engolir tudo isto... (suspiro). É muita areia para a minha camioneta.

Sem comentários: