terça-feira, 23 de junho de 2015

Hoje

(Um bocadinho do que escrevi à minha mãe)

"Querida Mamã,

Este dia está cheio de coisas lindas. Um dos meus artistas favoritos vem tocar a Toronto por um preço razoável. O sol brilha e o mar, lá longe, deve estar maravilhoso. O céu azul com as suas nuvens a vagar parece perfeito para um dia de passeios na cidade. Tu fazes anos.

E eu aqui.

Hoje está a ser particularmente difícil estar contente com o que Deus preparou para mim neste dia. Queria ir à praia. Queria ir ver o concerto do Robert Glasper. Queria ver o mercado da Ribeira, ouvir o sotaque do Bolhão, comer um gelado no Chiado.


Queria dar-te um abraço."




(Um bocadinho do que Deus escreveu para mim)

"Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras. Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação.

Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi, porventura, com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade."

Hebreus 3:7-19

2 comentários:

Belinha disse...

É bué engraçado ler este post quando só penso em Caleb.
Endure dear.
Como sei que gostas desta versão, vai as minhas palavras em oração:
The Message
Colossians 1:9-12
"Be assured that from the first day we heard of you, we haven't stopped praying for you, asking God to give you wise minds and spirits attuned to his will, and so acquire a thorough understanding of the ways in which God works. We pray that you'll live well for the Master, making him proud of you as you work hard in his orchard. As you learn more and more how God works, you will learn how to do your work. We pray that you'll have the strength to stick it out over the long haul—not the grim strength of gritting your teeth but the glory-strength God gives. It is strength that endures the unendurable and spills over into joy, thanking the Father who makes us strong enough to take part in everything bright and beautiful that he has for us."
Amo-te <3

Maria João Martins Barreiro disse...

<3 <3 <3 <3